Como atuamos

A proposta educacional da Fundação Marcelo  Gomes Freire fundamenta-se na proteção integral à criança e ao adolescente (lei nº 8.069) que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, focando no direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) ampara a importância do trabalho socioeducativo ao prescrever, como diretriz e meta, a Educação Integral.

O desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens prevê a diversidade de ações e aprendizagens socioeducativas. A integração de conhecimentos contribui para a construção coletiva de valores, políticos e éticos, na perspectiva de desenvolvimento de aptidões para a vida social.

A Metodologia de projetos promove a interdisciplinaridade e estabelece interações no ambiente de aprendizagem, envolvendo alunos, jovens monitores, educadores e os recursos disponíveis. Trabalha com temas norteadores anuais, que possibilitam a construção de produtos educacionais.

No fortalecimento institucional da rede de Organizações Sociais já existente no estado de Goiás, através do fornecimento de capacitação em gestão, diagnóstico institucional e de ferramentas gerenciais.

Em cooperação com as Secretarias de Governo do estado de Goiás que conduzem os projetos sociais governamentais, com o objetivo de auxiliar na consolidação das políticas públicas sociais.

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: